Movimento Gota D'água

Hoje não vou postar algo de çuper engraçado para fazer vocês rirem, agora vou fazer um post que vai fazer você pensar, pensar muito. Pois, devemos usar esse nosso espaço para também divulgar causas importantes.
É sobre o Movimento Gota D'água, que tem como objetivo parar as obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Mas porque parar as obras??? Nós precisamos de mais energia não? 
Precisamos sim, mas do que adianta termos mais energia sendo que vamos destruir kilômetros de floresta  amazônica e o Parque Nacional do Xingu? E pior, serão gastos 30 BILHÕES, isso mesmo que você leu, 30 BILHÕES para está obra. E quem vai pagar??? NÓS!
Agora para que construir uma hidrelétrica desse tamanho sendo que ela vai produzir apenas 1/3 de sua energia? Nossa, mas só isso? Só isso minha gente, sabe porque? Pois durante 8 meses aquela região fica praticamente seca. Então pense e assine a petição que será levada a Presedente Dilma, para que impeça que esta obra siga em frente. Veja o vídeo e saiba mais.



Eu já assinei! E você, vai ficar de fora?

Nenhum comentário: